8 anos é o tempo médio entre o início dos sintomas da Endometriose e o diagnóstico.
A ideia de que sentir dor ao menstruar “não é nada demais” e a falta de conhecimento da maioria dos médicos são as principais razões para o diagnóstico tardio do problema. Cerca de 20% a 25% das mulheres não apresentam sintomas. Normalmente, apenas quando surge a dificuldade de engravidar é que elas buscam ajuda médica e descobrem que tem a doença.
50% do casos de infertilidade feminina podem ter a endometriose como uma das principais causas.
Para cada caso de endometriose existe um tratamento ideal. Não é uma “receita de bolo”, pois cada mulher responde de uma forma diferente e tem seu período de adaptação. Medidas como dieta orientada para endometriose, exercícios físicos, fisioterapia, acupuntura e sono em dia podem ajudar no tratamento. Saiba: o tratamento e o acompanhamento são longos.
Orientação sobre dieta antiinflamatória, exercícios físicos e qualidade do sono
Pílulas à base de progestogênio ou implante de dispositivo intrauterino (DIU) com hormônio evitam a formação endometriomas do lado de fora do útero. Porém, não age nas lesões já existentes.
Através de instrumentos e câmeras de excelente qualidade introduzidos em pequenas incisões na pele, as lesões da endometriose são retiradas, seguindo a melhor estratégia cirúrgica.
Atendimento Particular. Emitimos nota fiscal. Auxiliamos e acompanhamos o processo de solicitação de reembolso de cirurgias junto aos convênios
Operamos nos melhores hospitais de São Paulo: Albert Einstein, Sírio Libanês, Santa Joana, Pró Matre, Santa Maria, Samaritano, Nove de Julho e Oswaldo Cruz